4ª Edição dos Cursos de Capacitação – Dia 2

A cidade de Curitiba recebe a 4ª Edição dos Cursos de Capacitação, um espaço para aperfeiçoamento profissional no mercado mda música. Durante os dias 04 e 05 de junho, o evento conta com oficinas, palestras e atividades voltadas à formação de artistas e profissionais da indústria, promovendo aprendizado, trocas e novas conexões.

MÓDULO 1 - Comunicação para projetos artísticos e culturais

Workshop para você estruturar a comunicação de forma estratégica – seja para um lançamento específico ou para manter uma presença consistente ao longo do tempo. No primeiro dia, vamos falar sobre o que precisa ser definido antes de comunicar: conceito, objetivos, cronograma, orçamento, equipe, contratos.

No segundo, vamos mergulhar na construção da presença digital: estratégias de conteúdo, planejamento para redes, formatos, frequência, mídia e organização do dia a dia.

Cami Aguiar (Produtora cultural)

MÓDULO 2 - Arquitetura de um Lançamento: Estratégia e Planejamento para Música Independente

Workshop voltado para artistas e profissionais da música independente, o curso apresenta um panorama das principais frentes e ferramentas do mercado, com foco em planejamento estratégico de carreira e lançamentos. Aborda posicionamento artístico, redes colaborativas e novas formas de produção e distribuição no cenário atual da música

João Bagdadi (Selo Risco)

MÓDULO 3 - Do Home Studio ao Palco

Este módulo oferece uma visão extensiva sobre a produção musical, desde técnicas para produções em home studio até a preparação desses projetos para apresentações ao vivo. Serão abordadas estratégias para gravação e mixagem satisfatórias, quem são os diferentes responsáveis técnicos tanto em estúdio quanto em shows e suas respectivas funções, preparação de programações eletrônicas (VS) para performances ao vivo e outras habilidades essenciais para artistas que desejam atuar na área musical profissionalmente.

Vinícius Nisi (AIMEC)

MÓDULO 4 - Capacitação em Turnês Musicais - Um passo a passo dos processos que envolvem a produção e realização de uma turnê musical

Esse workshop é uma breve passagem pelas etapas da elaboração de uma turnê, passando pelo planejamento, logística, produção, execução e avaliação final de resultados.

Durante a aula, os participantes terão acesso a estudos de caso, ferramentas de planejamento e dicas para lidar com os desafios do mercado

Rodrigo Chavez (Arnica Cultural / Jovem Dionísio)

HORÁRIOS

MÓDULO 4 - 14 às 15h

MÓDULO 1 - 15 às 16.30h 

INTERVALO

MÓDULO 2 - 17 às 18.30h

INTERVALO

MÓDULO 3 - 19.30 às 21h