Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) recebe Prêmio Profissionais da Música – Matéria Paraná Shop

Um dos principais eventos musicais no país, a Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) conquistou o Prêmio Profissionais da Música na categoria de Feiras e Congressos de Música com sua edição especial de 2022. A FIMS buscou integrar showcases e edições especiais nos três estados da região sul do Brasil.
Desde 2016, a FIMS tem se estabelecido como um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e encontro. Agora, o evento é reconhecido por um dos principais prêmios do mercado da música no país. Com sede em Brasília, a FIMS celebra todos os profissionais da indústria criativa, tanto aqueles que estão no palco quanto os diversos profissionais dos bastidores.
“Estamos muito felizes. A FIMS é um evento feito por artistas para artistas e sentimos, nesse reconhecimento, que estamos no caminho certo de ser um espaço agregador. Na edição de 2022, conseguimos percorrer várias cidades da região sul e agora estamos com mais energia para melhorar, evoluir e avançar nos próximos projetos”, comenta Téo Ruiz, diretor geral da Feira.


Certificada pelo WME com o Selo IGUAL, que representa o comprometimento com a equidade de gênero, a FIMS busca reunir artistas, produtores, profissionais da indústria musical e interessados em entrar nesse mercado em ascensão no Brasil. Novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram um crescimento de mais de 32% no Brasil, com foco especial no streaming. As receitas provenientes das plataformas de streaming representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.

“Um grande número de pessoas contribuiu para tornar tudo isso realidade. Mais de 100 profissionais diretamente envolvidos, além de muitos outros indiretos. Tivemos 49 artistas se apresentando em shows e showcases, quase 200 participantes em rodadas de negócios, cursos e workshops, e quase 80 convidados do Brasil, América Latina e Europa, incluindo diretores de festivais e projetos. Um público total de 5 mil pessoas. Esse prêmio pertence a todos nós e nos deixa muito felizes e energizados para continuar enfrentando o desafio de ser um espaço agregador, que busca criar oportunidades para os artistas aprimorarem suas habilidades e desenvolverem suas carreiras de maneira sustentável”, complementa Ruiz.
Em comemoração à vitória, o evento está trabalhando em mais novidades e surpresas para a edição de 2023.

Foto: Oruê Brasileiro