Feira musical premiada nacionalmente, FIMS abre edital para showcases e pitches

Oportunidades imperdíveis para músicos e artistas

A Feira Internacional da Música do Sul – FIMS (@fimsul) retorna para mais uma edição vibrante, que ocorrerá entre os dias 10 e 14 de setembro. Artistas interessados em participar dos showcases ou das rodadas de negócios têm até o dia 28 de junho para se inscrever.

A FIMS chega à sua 8ª edição em 2024, sempre com o objetivo de estreitar laços entre artistas experientes e novos talentos. Os editais são uma oportunidade única para serem vistos pelos curadores. Além disso, o edital seleciona participantes para as rodadas de negócios, com todas as regras e características descritas no documento.

“Em breve, também abriremos inscrições para o curso de capacitação, que é fundamental para fornecer ferramentas de gestão de carreira aos artistas”, comenta Téo Ruiz, diretor geral da Feira. Ele acrescenta que o edital garante ajuda de custo para deslocamento e hospedagem em Curitiba.

Vencedora do Prêmio Profissionais da Música na categoria de Feiras e Congressos de Música em 2023, a FIMS se reafirma como o epicentro da música e da indústria criativa no sul do Brasil. A feira é reconhecida por seu compromisso com a equidade de gênero, sendo certificada pelo WME com o Selo IGUAL.

Foto: Divulgação

Desde sua primeira edição em 2016, a FIMS destaca-se como um catalisador do mercado musical regional, promovendo intercâmbio nacional e parcerias na indústria musical. Com uma proposta de integração da região sul com o restante do Brasil e América Latina, a feira busca quebrar barreiras e consolidar-se como um agregador regional no desenvolvimento do mercado musical.

A diversidade cultural brasileira é refletida em seus shows e debates, representando fielmente a rica pluralidade.

“Todos os anos, trabalhamos para desenvolver e ampliar as possibilidades, oferecendo um evento cada vez mais atrativo, estruturado e diverso para os artistas e o público que vêm a Curitiba passar esses dias de frio conosco”, conclui Téo.

Para mais informações sobre a FIMS e atualizações, visite o site oficial do evento. (Site Oficial FIMS)

Foto: Divulgação

Fonte: midianija.org