
Sobre Nós
FIMS conecta e fortalece a cena musical. Em 2025, chega a novas cidades: SP, Belém, BSB e Foz, além de Curitiba.
Saiba maisFale Conosco
contato@fims.com.br
FIMS conecta e fortalece a cena musical. Em 2025, chega a novas cidades: SP, Belém, BSB e Foz, além de Curitiba.
Saiba maisA FIMS assumiu, desde sua primeira edição, o desafio de ser uma conferência de música no sul do Brasil. Além de não haver, à época, um evento semelhante na região, o propósito de ser um espaço catalisador e agregador do mercado regional, buscando um intercâmbio nacional, de trocas e parcerias, sempre foi o norte das ações da FIMS. "Receber para ser recebido", e assim ampliar a participação dos artistas em eventos regionais, nacionais e internacionais, tendo a América Latina como principal parceiro. Em 2022 foi possível colocar em prática o início de uma trajetória itinerante, tentando identificar gargalos e trabalhar em prol de um cenário mais inclusivo, participativo e profissional.
A FIMS 2024 trouxe mais uma edição repleta de encontros e oportunidades para o mercado musical. Durante quatro dias, o evento conectou artistas, produtores e profissionais da indústria, reforçando seu papel como catalisador do setor. A abertura ficou por conta de Rachel Reis na Ópera de Arame, dando início a programação com showcases, pitches e debates que celebraram a diversidade e a inovação no cenário musical.
A 7ª FIMS celebrou encontros e diversidade na música. Agradecemos a todos que contribuíram, tornando-a um sucesso. A FIMS prioriza a inclusão, realizando uma ação inédita de premiação para artistas negros em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba. A diversidade é nossa força motriz, refletindo em toda a nossa curadoria e equipe. Estamos comprometidos em criar espaços inclusivos para todos. A música toca a todos de maneira única, e na FIMS, continuamos buscando aprimorar nossa missão de proporcionar experiências enriquecedoras a todos os amantes da música. Aguardamos ansiosamente a próxima edição para celebrar juntos mais encontros inesquecíveis. Até breve! #FIMS2023
A FIMS assumiu, desde sua primeira edição, o desafio de ser uma conferência de música no sul do Brasil. Além de não haver, à época, um evento semelhante na região, o propósito de ser um espaço catalisador e agregador do mercado regional, buscando um intercâmbio nacional, de trocas e parcerias, sempre foi o norte das ações da FIMS. "Receber para ser recebido", e assim ampliar a participação dos artistas em eventos regionais, nacionais e internacionais, tendo a América Latina como principal parceiro. Em 2022 foi possível colocar em prática o início de uma trajetória itinerante, tentando identificar gargalos e trabalhar em prol de um cenário mais inclusivo, participativo e profissional.
Em 2021, a FIMS marcou um grande reencontro para o mercado musical, combinando experiências presenciais e virtuais em uma imersão de quatro dias. Com mesas, palestras, debates, workshops e rodadas de negócios, a edição também contou com showcases selecionados e um circuito OFF animando bares e casas de show de Curitiba. O evento aconteceu no Portão Cultural e no Cine Passeio, reunindo profissionais e artistas em busca de novas conexões e oportunidades.
A FIMS 2020 foi uma edição inédita, realizada totalmente online em meio à pandemia, seguindo todos os protocolos de segurança vigentes em Curitiba. Mesmo à distância, o evento manteve seu propósito de conexão, reunindo mais de 500 participantes em mesas, debates, palestras, showcases e workshops. Com a presença de profissionais e artistas de diversas partes do Brasil e do mundo, a edição reafirmou o papel da FIMS como um espaço essencial para a troca de experiências e o fortalecimento do mercado musical.
A FIMS 2019 foi uma edição super especial, reunindo artistas, produtores e profissionais do mercado musical em uma intensa programação. Com rodadas de negócios e showcases, o evento fortaleceu conexões e abriu novas oportunidades para a música independente. Mais uma vez, a FIMS reafirmou seu papel como um espaço catalisador do mercado musical, promovendo intercâmbios e impulsionando a cena no Sul do Brasil.